terça-feira, 15 de outubro de 2013

Fique por dentro da Semana Mundial da Alimentação em São Paulo


Em apoio e comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, que acontece na quarta (16), uma série de atividades estão acontecendo e vão continuar pelos quatro cantos da cidade. A programação, que começou no sábado com o MUDA-SP no Centro Cultural São Paulo, segue adiante com boas perspectivas e tem sua abertura oficial no dia 16, com o Ato na Câmara Municipal. Na ocasião, o Executivo entregará ao Legislativo o projeto de lei que cria o Sistema Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). 

De acordo com o coordenador das ações de Segurança Alimentar e Nutricional, da Supervisão Geral de Abastecimento da prefeitura, João Carlos Alves, a proposta é aproveitar a data para reafirmar o compromisso do governo municipal na construção da política alimentar e nutricional na cidade de São Paulo. “O projeto de lei vai criar o sistema municipal e seus instrumentos legais para que possamos avançar nesta área com políticas públicas que vão da produção ao consumo, em consonância com os programas já efetivados pelo Governo Federal”, explica Alves.

No site do Dia Mundial da Alimentação você pode conferir o que está por vir, como atividades de horta urbana nos bairros da Mooca e Itaquera, entre outros, mesas de discussão e oficinas do MUDA-SP e o próximo Chef na Feira, que acontece no sábado (19), na Feira do Modelódromo, no Ibirapuera. Na ocasião, crianças e adultos irão preparar, juntos, alimentos nutritivos de forma atrativa para ambos, com a orientação da chef Betty Kövesi, especialista neste tipo de trabalho. A edição especial, que também comemora o Dia das Crianças, será realizada em parceria com o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), como parte do programa Desafio Cresça, do qual faz parte junto com a Oxfam. O Desafio propõe cinco metas para ajudar a modificar o sistema de produção e distribuição. São elas: cozinhar eficientemente, evitar o desperdício, respeitar a sazonalidade e regionalidade, apoiar o pequeno produtor e comer menos carne.

No sábado também acontece uma capacitação para interessados em voluntariar no Slow Food, a partir das 10hrs, na Feira do Modelódromo. 

Confira agenda dos próximos Chefs na Feira.
  
Serviço
Lançamento das atividades do Dia Mundial da Alimentação 2013 
Dia: 16 de outubro (quarta-feira)
Horário: 10 horas
Local: Plenário 1º de Maio – Câmara Municipal de  São Paulo – Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista – São Paulo-SP



Um comentário:

Anônimo disse...

Eu agarrei a oportunidade de comprar um imóvel alugado no 4º fim de semana. o sr. pedro respondeu rapidamente e, como esta foi a primeira vez que consegui um empréstimo para comprar um imóvel para alugar, ele me ajudou a acompanhar o processo de empréstimo. foi uma grande experiência trabalhar com um bom e gentil credor, senhor pedro. Espero que saiba muito bem se procura um empréstimo para adquirir um imóvel ou financiamento para fins comerciais, então o Sr. Pedro poderá ajudá-lo neste processo aqui os seus detalhes whatsapp + 1 863 231 0632. / pedroloanss@gmail.com! ”